Consolidando dados

1 - Atualizar a versao do SISPUB

2 - Para cada jurisdicionado, camara, iprev e prefeitura, deve ser realizada a atualizacao de saldos

2.1 Para cada jurisdicionado(camara e iprev), acessar o cadastro de unidades orçamentárias e marcar a opção “Esta Unidade Gera XML de Consolidação”

2.2 Fazer esta mesma marcação no banco de dados da prefeitura, para cada unidade que será importada, marcando a mesma opção.

3 - Para os jurisdicionados camara e iprev, gerar novamente o arquivo de consolidacao

4 - No banco de dados da prefeitura, clicar em Outros→Consolidação→Excluir dados de outras empresas. 4.1 - Excluir todas as empresas que serão importadas. 4.2 - importar para o banco de dados da prefeitura cada um dos arquivos de consolidacao de cada uma das empresas.

5 - Na opcao “Balancetes”, selecionar a opção de consolidação

6 - Clicar na opção Balancetes→Preparar arquivos de balancetes. Isto vai tirar uma “fotografia” do banco de dados, e muitos balancetes, inclusive o boletim e o movimento do caixa, irão usar essa “fotografia”. De modo que se houver alguma alteração de lançamentos, outra geração será necessária. Vale lembrar que a geração só é válida para aquela instância do programa, e quando ele for finalizado, ela deverá ocorrer novamente.

7 - Imprimir o boletim da tesouraria consolidado. O aspecto do boletim irá separar as contas correntes por unidade gestora.

7.1 Se quiser imprimir o boletim da prefeitura, sem nenhuma consolidação, então desmarque a opção de consolidação, e gere novamente o arquivo de balancetes.

8 - Os balanços e balancetes irão considerar a situação de “consolidação” e irão extrair informações da opção “Prepara arquivos”.

Considerações Finais