O Pedido de Compras é feito por um responsável pelo setor de compras.
O Pedido de Compra AGRUPA várias Solicitações de Compra de diversas Unidades Administativas.
Na fase do Pedido de Compra, realiza-se a pesquisa de mercado, informando-se o preço de cada item.
O Pedido não faz menção a nenhum fornecedor ou marca especifica, apenas preços.
Os itens de um Pedido devem possuir a mesma natureza de classificacão. Isto é, dentro de um Pedido não pode haver produtos e serviços ao mesmo tempo.
A importação de uma Solicitação de Compra acontece na TOTALIDADE, isto é, quando uma Solicitação é importada para dentro de um Pedido, TODOS os seus itens são automaticamente incluidos no Pedido. Da mesma forma, se uma Solicitação for excluída de um Pedido, então TODOS os itens da solicitação serão removidos de uma só vez.
O Pedido deve ser impresso e encaminhado juntamente com a pesquisa de mercado para o gestor responsável, para que seja aprovado, e assim seja aberto um processo licitatório.
Após a aprovação pelo gestor, deve-se abrir um numero de processo no protocolo.
É possivel gerar uma planilha em Excel com os itens do Pedido, com a respectiva pesquisa de mercado. Voce poderá formatar a planilha à vontade antes de enviá-la para a CPL.