Ferramentas do site


consolidando_dados

Consolidando dados

1 - Atualizar a versao do SISPUB

2 - Para cada jurisdicionado, camara, iprev e prefeitura, deve ser realizada a atualizacao de saldos

2.1 Para cada jurisdicionado(camara e iprev), acessar o cadastro de unidades orçamentárias e marcar a opção “Esta Unidade Gera XML de Consolidação”

2.2 Fazer esta mesma marcação no banco de dados da prefeitura, para cada unidade que será importada, marcando a mesma opção.

3 - Para os jurisdicionados camara e iprev, gerar novamente o arquivo de consolidacao

4 - No banco de dados da prefeitura, clicar em Outros→Consolidação→Excluir dados de outras empresas. 4.1 - Excluir todas as empresas que serão importadas. 4.2 - importar para o banco de dados da prefeitura cada um dos arquivos de consolidacao de cada uma das empresas.

5 - Na opcao “Balancetes”, selecionar a opção de consolidação

6 - Clicar na opção Balancetes→Preparar arquivos de balancetes. Isto vai tirar uma “fotografia” do banco de dados, e muitos balancetes, inclusive o boletim e o movimento do caixa, irão usar essa “fotografia”. De modo que se houver alguma alteração de lançamentos, outra geração será necessária. Vale lembrar que a geração só é válida para aquela instância do programa, e quando ele for finalizado, ela deverá ocorrer novamente.

7 - Imprimir o boletim da tesouraria consolidado. O aspecto do boletim irá separar as contas correntes por unidade gestora.

7.1 Se quiser imprimir o boletim da prefeitura, sem nenhuma consolidação, então desmarque a opção de consolidação, e gere novamente o arquivo de balancetes.

8 - Os balanços e balancetes irão considerar a situação de “consolidação” e irão extrair informações da opção “Prepara arquivos”.

Considerações Finais

  • As tabelas importadas ficarão numa área à parte, não irão se misturar com os empenhos, liquidações e pagamentos, como acontecia antes, e no momento, não será possivel acessar seus registros para consulta aos dados, como por exemplo, os empenhos. Essa separação tornou-se necessária em virtude da dificuldade que havia em alguns relatórios por causa dessa mistura e separação. Agora, cada coisa fica em seu lugar, e só vão se misturar quando o usuário clicar em “consolidação.
  • Outro ponto importante é a preparação do arquivo de balancetes. Isso traz vantagens e desvantagens. A vantagem é que depois de gerado, a geração de relatórios fica mais confiável e mais rápida. A desvantagem é que a gente precisa lembrar disso antes de imprimir alguma coisa.
  • Caso seja identificada alguma inconsistência em algum relatório, por gentileza avise-nos.
consolidando_dados.txt · Última modificação: 2017/02/06 10:13 por emiliolemos