Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


alterar_quantidades_dos_itens

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

alterar_quantidades_dos_itens [2016/03/21 08:50] (atual)
emiliolemos criada
Linha 1: Linha 1:
 +====== Alterar Quantidades dos Itens ======
 +
 +
 +**Uma licitação está na fase de lances. Eu tenho como alterar as quantidades,​ ou terei de apagar tudo?**
 +
 +Resposta simples : Você deverá apagar tudo e refazer todo o processo.
 +
 +Explicando : Se uma licitação está na fase de lances, é porque o edital já foi publicado, e provavelmente o edital já traz todas as quantidades corretas.
 +
 +Se alguém percebe erros de quantidades somente numa fase posterior, então das duas uma : Ou o edital está errado e precisa ser refeito, ou o cadastramento da licitação no sistema foi feito num momento posterior, ocasionando diferenças de digitação.
 +
 +Como se sabe, o sistema obedece uma sequencia logica em que a definição das quantidades é feita somente dentro de uma solicitação. A definição de preços é feita numa fase posterior (Pedido). E somente depois essas coisas são aglutinadas nos lotes de compras.
 +
 +Inclusive o edital deve conter a planilha dos itens com as respectivas quantidades,​ tudo isso gerado pelo sistema.
 +
 +Todas essas coisas devem acontecer previamente,​ antes da publicação do edital.
 +
 +De tal forma que se algum erro de quantidade for encontrado, ele deve ser identificado antes da data do certame, e antes da fase de lances.
 +
 +Também existe a possibilidade de que o usuário tenha cadastrado os itens somente depois da publicação do edital. Isto é, o edital foi feito à parte, e somente depois é que seus dados foram repassados para o sistema. Sendo assim, o usuário assume todos os riscos de erro de digitação e retrabalho.
 +
 +De toda forma, a alteração das quantidades só é possivel com o desfazimento de todas as fases. Isto é : Os lotes devem ser desfeitos, os pedidos devem ser desvinculados dos lotes, as solicitações devem ser desvinculadas dos pedidos. A partir daí sera possivel alterar quantidades. E logo em seguida realizar as novas vinculações.
 +
 +
 +
 +
 +
 +
 +
 +
 +
 +
 +
  
alterar_quantidades_dos_itens.txt · Última modificação: 2016/03/21 08:50 por emiliolemos