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O que fazer quando a retenção envolver um débito em conta corrente?

Este tipo de situação ocorre nos seguintes casos:

Situação 1

A retenção foi paga através de um boleto de arrecadação, ou DAM, ou guia de recolhimento de INSS por exemplo

  • Neste caso, a conta de débito deve ser uma conta CAIXA, como se fosse uma retenção comum.
  • O lançamento deve ser marcado como DESCONTO
  • Deve-se informar o código da retenção que irá gerar uma despesa extra.
  • Será gerada uma despesa extra no valor da retenção
  • A despesa extra deve ser baixada logo em seguida.
  • No momento da baixa da despesa extra é que deve ser informada a conta de débito que foi usada para pagar a retenção.

Situação 2

A retenção é uma arrecadação, haverá débito em conta, mas não haverá pagamento de guia

  • Neste caso, a conta de débito deve ser informada.
  • O DESCONTO deve ser marcado
  • Deve-se informar o código da receita orçamentária, a fonte e a esfera.
  • Deve-se informar a conta corrente de crédito da arrecadação
  • O sistema irá lançar os débitos e créditos nas respectivas contas correntes
  • O sistema irá lançar a receita do valor correspondente à retenção
o_que_fazer_quando_a_retencao_envolver_um_debito_em_conta_corrente.txt · Última modificação: 2016/11/18 13:49 por emiliolemos